Veja todas as notícias do NEPO

quarta-feira, 01/11/2017   Por Portal da Unicamp

Nepo oferece seminário e curso na Enap em Brasília

O Observatório das Migrações em São Paulo, projeto temático Fapesp desenvolvido pelo Núcleo de Estudos de População (Nepo) da Unicamp, realiza no período de 6 a 10 de novembro, em Brasília, o seminário “Migrações Internacionais e Cidades” e o seu 13º Programa de Capacitação em População, Cidades e Políticas Sociais. As atividades acontecem na Escola Nacional de Administração Pública (Enap), que é parceira da iniciativa juntamente com o Fundo de População das Nações Unidas.

O seminário, marcado para o dia 6 no auditório da Enap, debaterá temas relativos aos movimentos migratórios internacionais contemporâneos e sua distribuição espacial no Brasil, considerando perspectivas e desafios para as políticas públicas, relacionados à inclusão social e acesso a direitos e serviços de proteção. Também serão abordados os possíveis impactos da nova legislação migratória no país e os debates internacionais sobre governança global dos fluxos migratórios.

O Programa de Capacitação será ministrado a partir do dia 7 por Rosana Baeninger, professora da Unicamp e coordenadora do Observatório das Migrações, e por Ana Maria Nogales Vasconcelos (UnB) e Ricardo Ojima (UFRN), ambos doutorados e o segundo também com pós-doutorado pelo Nepo. O curso sobre População, Cidades e Políticas Sociais ocorre no âmbito do Aperfeiçoamento de Carreiras de Técnicos do Governo Federal, na Enap, com a proposta de levar o participante a compreender os principais conceitos e tendências da dinâmica populacional brasileira e analisar indicadores sociais selecionados, considerando sua relação e importância para o diagnóstico e formulação de políticas públicas.

Mais informações no site da Enap.

Fonte: Enap



LEIA TAMBÉM: