Terça-feira, 14 de agosto de 2018 - Por Ticiana de Toledo Fernandes
Nepp promove fórum internacional de educação infantil
O Núcleo de Políticas Públicas (NEPP) da Unicamp, em parceria com a Fundação Antonio Antonieta Cintra Gordinho, promovem amanhã (15) o IX Fórum Internacional de Educação Infantil e o VII Fórum de Educação Infantil como Política Pública de Educação. Nesta edição, o tema escolhido é "Experimentalismo Democrático: a construção do projeto educativo a partir da pedagogia da relação e da escuta".
A proposta do evento é refletir acerca de novas ferramentas que possam transformar a Educação, buscando sempre a articulação entre microprojetos municipais e macropolíticas nacionais, e valorizando a democracia participativa e a experimentação pedagógica. As conferências e mostras de trabalhos propostas para o encontro são voltadas para a combinação entre teoria e prática e para projetos educativos com valores de participação, ética e dignidade humana.
Os docentes do NEPP responsáveis pela organização do evento são a professora Roberta Rocha Borges, coordenadora do Programa de Estudos em Educação Infantil, a professora Valéria C. B. Cantelli e o professor Roberto Pereira, pesquisadores do programa.
O Fórum acontece no Auditório da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp a partir das 8h30 e contará com a presença do reitor da Unicamp, Marcelo Knobel, e da coordenadora da Cocen, Ana Carolina de Moura Delfim Maciel, na mesa de abertura.
Confira a programação completa no site: https://foruminternacional.dbarhub.com.br
Voltar