Segunda-feira, 12 de setembro de 2022
Centro de Pesquisa em Genômica para Mudanças Climáticas abre 100 vagas gratuitas para o curso "From Gene to Trait"
Imagem: Centro de Pesquisa em Genômica para Mudanças Climáticas abre 100 vagas gratuitas para o curso
O Centro de Pesquisa em Genômica para Mudanças Climáticas - GCCRC abre inscrições para a quarta edição do curso "From Gene to Trait" que volta ao seu formato presencial. O curso abrange desde as principais ferramentas de investigação da biotecnologia vegetal, como identificação de genes e microrganismos associados, até temas como marcos regulatórios e propriedade intelectual. O curso tem como público-alvo, estudantes de pós-graduação e profissionais de empresas que atuam no ramo de biotecnologia agrícola que estejam interessados em atualizar seus conhecimentos sobre genômica. As aulas serão realizadas em português e em inglês. "From gene to Trait" é gratuito e selecionará 100 participantes para esta quarta edição presencial. As inscrições devem ser feitas até 5 de agosto, no link. Todos os candidatos serão notificados até 5 de agosto. O GCCRC é uma iniciativa entre Embrapa e Unicamp - no âmbito do programa da FAPESP Centros de Pesquisa em Engenharia (CPEs) - para o desenvolvimento de plantas adaptadas aos estresses das mudanças climáticas globais. Sua plataforma de pesquisa envolve ferramentas de bioinformática, edição gênica, transformação, microbioma, fenotipagem, propriedade intelectual e assuntos regulatórios.