Terça-feira, 27 de fevereiro de 2024
Lançamento de cartilhas de saúde da mulher migrante
Imagem: Lançamento de cartilhas de saúde da mulher migrante
No dia 27 de fevereiro, às 10h, na sala do Conselho Universitário (Consu), serão lançadas as seguintes cartilhas de saúde da mulher migrante: "Saúde Reprodutiva", "Saúde Obstétrica", "Saúde da Mulher Adolescente" e "Saúde Geral da Mulher". As publicações são fruto de uma parceria entre a Cátedra Sérgio Vieira de Mello (CSMV) da Unicamp e a Organização Internacional para as Migrações (OIM). O material foi produzido por professores e alunas do Programa de Pós-Graduação e do Departamento de Tocoginecologia da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) em conjunto com o Centro de Pesquisas em Saúde Reprodutiva de Campinas (Cemicamp). As cartilhas, redigidas em português e inglês, serão traduzidas futuramente para outros idiomas. O evento tem como público-alvo a comunidade em geral.