Quarta-feira, 23 de outubro de 2019
Melhoramento dos processos de produção de etanol de cana de açúcar é tema de palestra no Nipe
NIPE - UNICAMP
O Núcleo Interdisciplinar de Planejamento Energético (Nipe) e a Coordenação dos cursos de Doutorado em Bioenergia e Planejamento de Sistemas Energéticos da Unicamp recebem, para palestra, Carlos Eduardo Vaz Rossell. No dia 23 de outubro, às 13 horas, na sede do Nipe, ele fala sobre “Melhoramento (“up-grade”) dos processos de produção de etanol de cana de açúcar. P,D&I”. O evento é aberto aos estudantes, profissionais recém-formados, líderes, e colaboradores de instituições ou empresas de qualquer área. A sede do Nipe fica na rua Rua Cora Coralina 330, no Campus da Unicamp. O palestrante - Possui graduação em Engenharia Química pela Universidad del Uruguay (1970), mestrado em Engenharia de Alimentos pela Universidade Estadual de Campinas (1972) e doutorado em Engenharia de Alimentos pela Universidade Estadual de Campinas (1976). Atualmente é pesquisador colaborador do Núcleo Interdisciplinar de Planejamento Energético (NIPE-UNICAMP), Contratado da Dedini Industrias de Base SA, Pesquisador colaborador honorário do Departamento de Processos Químicos (FEQ-UNICAMP) e Coordenador do Programa Industrial - CTBE do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais. Tem experiência na área de Microbiologia, com ênfase em Microbiologia Aplicada. Inscrições aqui.
NIPE
Voltar ao início Unicamp Escreva sua matéria