Quinta-feira, 24 de setembro de 2020
Seminário: Na cidade, as paixões: o ódio e a ignorância no distanciamento social
On-line
O Seminário Aberto "Na cidade, as paixões: o ódio e a ignorância no distanciamento social", acontece no dia 24 de setembro de 2020, às 10h00 e será transmitido nas redes sociais e no site do Labeurb. Haverá a emissão de certificado e não é necessária inscrição . O evento contará com a presença de Gabriel Lombadi e Beatriz Lombardoi, dois importantes professores e psicanalistas da América Latina, das cidades de Buenos Aires e de Medellín, para um debate sobre os afetos e as paixões. O seminário vai discutir sobre o ódio (a humilhação, a destruição e o desaparecimento do outro) e a ignorância (o des-conhecimento, um não querer saber) no corpo dos sujeitos e das cidades.

Convidados:

Gabríel Lombardi é Professor Titular da disciplina de Clínica de Adultos, da Universidade de Buenos Aires (UBA). Psicanalista, Analista Membro da Escola de Psicanálise dos Fóruns do Campo Lacaniano (AME). Beatriz Maya Restrepo é Professora do Departamento de Psicologia da Universidade de Antioquia, Medellín, Colômbia (UdeA). Psicanalista, Analista Membro da Escola de Psicanálise dos Fóruns do Campo Lacaniano (AME).
LABEURB
COCEN Coordenadoria de Centros e Núcleos Interdisciplinares de Pesquisa Rua Saturnino de Brito, nº 323, 2º andar Cidade Universitária Zeferino Vaz - Barão Geraldo, Campinas - SP CEP: 13.083-889 cocen@reitoria.unicamp.br +55 (19) 3521-4912