Quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021
Governança da Amazônia para viabilizar transformações para a sustentabilidade
Governança da Amazônia para viabilizar transformações para a sustentabilidade
O Núcleo de Estudos e Pesquisas Ambientais (Nepam) e o Programa de Doutorado em Ambiente e Sociedade da Unicamp promovem mais um encontro da série “Ciclo de Webinários Nepam”, com o objetivo de discutir experiências, soluções e ações na área ambiental neste momento de desafios e isolamento social. O quinto webinar abordará o tema “Governança da Amazônia para viabilizar transformações para a sociedade”, com a participação das pesquisadoras do Nepam Célia Futemma, Daiana Tourne e Marina Londres. Dia 24 de fevereiro (4ª feira), das 10h às 11h30, com transmissão ao vivo pelos canais do Nepam no YouTube e no Facebook. A inscrição é gratuita e pode ser feita clicando aqui. Os inscritos irão receber certificado de participação. Programação Data: 24 de fevereiro de 2021 Horário: 10h Link YouTube: https://www.youtube.com/nepamunicamp Link Facebook: https://www.facebook.com/nepamunicamp Palestrantes Célia Futemma (Nepam/Unicamp) Daiane Tourne (Nepam/Unicamp) Marina Londres (Nepam/Unicamp) Sobre o Ciclo de Webinários do Nepam 2020-2021 O Ciclo de Webinários Nepam é uma série de eventos que reúne pesquisadores, professores, alunos da universidade e convidados de várias áreas para discutir experiências, soluções e ações neste momento de desafios e isolamento social. Os webinários acontecem até julho de 2021, sempre às quartas-feiras, às 10 horas, no canal do Nepam no Youtube. Entre os temas previstos estão Mineração artesanal ou em pequena escala; Mudanças Climáticas no Brasil; Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e Direitos Humanos; Sistemas Socioecológicos; Governança da Amazônia, Mudança Climática e Florestas Tropicais; Patrimônio e Mudança Climática; Serviços Ecossistêmicos; Mudanças Climáticas e Ambiente; Commodities Agrícola e Uso da Terra. Mais informações e inscrições clicando aqui.
NEPAM
Nomeação da IPBES para o Prêmio Nobel da Paz
Ambiente e Sociedade é o tema da mais nova série de artigos do Jornal da Unicamp
Unicamp divulga edital de seleção para doutorado em Ambiente e Sociedade