Terça-feira, 15 de agosto de 2023 - Por Divulgação COCEN
Munehiro Asally apresentou seus recentes esforços para modular o potencial de membrana bacteriana utilizando técnicas de velocidade e luz.
Imagem: Pesquisador da Universidade de Warwick realiza palestra na COCEN sobre biofísica de membranas
A Coordenadoria de Centros e Núcleos Interdisciplinares de Pesquisa da Unicamp (COCEN) recebeu o pesquisador Munehiro Asally, da Universidade de Warwick, para uma palestra intitulada "Zapping microbes with electricty and light to modulate the membrane potential".
Reconhecido por seus estudos sobre interações elétricas e mecânicas e a sinalização em bactérias, Asally apresentou seus recentes esforços para modular o potencial de membrana bacteriana utilizando técnicas de velocidade e luz. De acordo com o cientista, essas investigações podem abrir caminho para facilitar pesquisas básicas em eletrofisiologia microbiana e desenvolver novas abordagens bioelétricas para controlar comportamentos celulares microbianos. Munehiro Asally já teve estudos publicados em periódicos como Nature, PNA, eLife e Advanced Science.