Quinta-feira, 22 de junho de 2017 - Por Marcos Rogério Pereira
Demógrafa é indicada para a Comissão de Bibliotecas da Cocen
Gláucia dos Santos Marcondes, do Núcleo de Estudos da População ‘Elza Berquó", assume cargo de quatro anos
Imagem: Gláucia dos Santos Marcondes (Esq.) e Vera Toledo, que encerrou seu mandato à frente da Comissão. Foto: Marcos R. Pereira
A demógrafa Gláucia dos Santos Marcondes, pesquisadora do Núcleo de Estudos da População ‘Elza Berquó" (NEPO) da Unicamp, foi indicada nesta quinta-feira (22) coordenadora da Comissão de Bibliotecas da Cocen, órgão do Sistema de Bibliotecas da Unicamp (SBU). Glaucia assume a comissão por quatro anos, que tem ao total onze membros e conta com oito bibliotecas dos Centros e Núcleos Interdisciplinares de Pesquisa: biblioteca do Centro de Engenharia Biomédica (CEB), do Centro de Integração, Documentação e Difusão Cultural (CIDDIC), do Centro de Memória da Unicamp (CMU), do Núcleo de Estudos Ambientais (NEPAM), do Núcleo de Estudos da População (NEPO), do Núcleo de Estudos de Políticas Públicas (NEPP), do Núcleo de Desenvolvimento da Criatividade NUDECRI/Labeurb/CEDU e biblioteca do Núcleo de Estudos de Gênero (PAGU). A também pesquisadora Vera Toledo, que encerrou seu mandato à frente da Comissão, destacou, entre suas conquistas mais significativas, a elaboração do regimento interno das bibliotecas dos Centros e Núcleos, aquisição de equipamentos e material de infraestrutura para as bibliotecas, além da liberação do ponto "SophiaA" para as bibliotecas do PAGU e NEPAM. O SBU, composto por 29 bibliotecas, é o principal órgão colegiado que compõe as bibliotecas da Universidade e define a política de desenvolvimento dos seus diferentes acervos. Graduada em Ciências Sociais, mestre em Antropologia e doutora em Demografia pela Unicamp, Glaucia desenvolve trabalhos com a temática de família, gênero, saúde reprodutiva e masculinidades (Currículo Lattes).
Saiba mais sobre: Glaucia dos Santos Marcondes