Terça-feira, 27 de abril de 2021 - Por Divulgação CLE
Nota de falecimento: Prof. Lauro Frederico Barbosa da Silveira
Imagem: Nota de falecimento: Prof. Lauro Frederico Barbosa da Silveira
O Centro de Lógica, Epistemologia e História da Ciência da Unicamp manifesta sua profunda consternação diante do passamento do Prof. Lauro Frederico Barbosa da Silveira, em 26 de abril do corrente ano. Durante muitos, longos e profícuos anos o Prof. Lauro participou como membro do Grupo de Interdisciplinar CLE Auto-organização, ministrando seminários que primaram sempre por uma luminosidade de dupla natureza: de um viés, advinda de seu brilho intelectual que invariavelmente partilhava com todos os que tiveram o privilégio de assisti-lo; por outro, mercê de sua extrema generosidade, uma irradiante luz empática que se espraiava convidativa à percepção de ideias novas, contaminantes das muitas mentes que se deixaram também tomar pelo que suas lições do depositavam no coração de cada um de seus alunos e ouvintes. A ele, nossa contínua, permanente homenagem, alimentada pelo que em todos ficou como seus ensinamentos, a par de um profundo sentimento de afetividade e admirabilidade que guardamos pelo exemplo inspirador de ser humano que ele sempre foi, e que ficam, agora, indelevelmente impressos em nossa memória. A COCEN compartilha da mensagem acima e também presta condolências aos amigos e familiares.