Quinta-feira, 28 de abril de 2022 - Por Divulgação Nepam
Projeto Temático FAPESP
Imagem: LINKAGES – Edital de colaboração Brasil-Holanda com foco em bioeconomia foi aprovado
LINKAGES. Conhecimento Local e Indígena para uma (Bio) Economia Amazônica Investigadores Principais: Dr. Fabio de Castro (Universidade de Amsterdã) e Dra. Célia Regina Tomiko Futemma (UNICAMP Universidade Estadual de Campinas) Parceiros do consórcio, incluindo parceiros de cooperação: Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), Fundação Getulio Vargas (FGV), Imaflora, Projeto Saúde e Alegria (PSA), Cooperativa Agrícola Mista de Tomé-Açu (CAMTA), Vrije Universiteit Amsterdam (VU) . LINKAGES aborda como as cadeias de valor dos produtos da sociobiodiversidade, fundamentados no conhecimento local e produzidos em florestas, agroflorestas e lagos de várzea, podem apoiar as economias locais e a transformação regional em direção a bioeconomias sustentáveis e inclusivas para a Amazônia brasileira. Para continuar lendo a notícia, clique aqui.
Saiba mais sobre: Celia Regina Tomiko Futemma