Terça-feira, 17 de maio de 2022 - Por Cocen
"População e Políticas Públicas" é tema dos 40 anos do Nepo e Nepp
Imagem:
"População e Políticas Públicas" é o tema do evento comemorativo dos 40 anos do Núcleo de Estudos de População "Elza Berquo" (NEPO) e do Núcleo de Estudos de Políticas Públicas (NEPP), que será realizado no dia 27 de maio, a partir das 9h, com transmissão ao vivo através dos canais do Youtube do NEPOe do NEPP. O evento terá participação do professor italiano Massimo Livi-Bacci, emérito da Universidade de Florença, que falará sobre questões demográficas no cenário pós-pandemia. Bacci é autor de obras como "Breve História da População Mundial" e "A Conquista. A Destruição dos Índios Americanos". Em seguida, haverá o lançamento do ebook "Questões Demográficas Contemporâneas: Olhares Multidisciplinares", com comentários da professora Elisabete Doria Bilac, doutora em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (USP) e pesquisadora 1A do CNPq. Para fechar a programação, a professora Sônia Miriam Draibe, doutora em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (USP), fala sobre o tema "Trajetória da Política Pública no Brasil".