Quarta-feira, 13 de julho de 2022 - Por Rafael Brandão
Reunião entre Unicamp e Agência da ONU define novas ações para refugiados
"Elencamos várias ações e deixamos acordada a elaboração de uma cartilha para estudantes em condição de refúgio", declara a presidenta da Cátedra Sérgio Vieira de Mello, Ana Carolina Maciel
Imagem: Reunião entre Unicamp e Agência da ONU define novas ações para refugiados
Uma reunião entre representantes da Cátedra Sérgio Vieira de Mello da Unicamp e da Organização Internacional para as Migrações foi realizada na última terça-feira (12), na sede da OIM, em Brasília, com objetivo de instaurar parcerias para a realização de cursos, oficinas e publicações sobre refugiados. "Vamos instaurar um convênio entre a Unicamp e a OIM para oficializar essa parceria. Durante a reunião em Brasília, elencamos várias ações conjuntas e já deixamos acordada a elaboração de uma cartilha de orientação para estudantes em condição de refúgio", declara a presidenta da Cátedra Sérgio Vieira de Mello na Unicamp, Ana Carolina Maciel, que também é coordenadora da Cocen. Além de Ana Carolina, o membro da Comissão Assessora da Cátedra na Unicamp, Omar Ribeiro, também esteve presente. Representando a OIM, participaram a coordenadora de projetos, Thamirys Lunardi, e a assistente de projetos, Marina Faleiro. A presidente da Panahgah, Sophia Santiago, e a conselheira jurídica Sindy Santiago também estiveram presentes.