Segunda-feira, 18 de julho de 2022 - Por Oxigênio Podcast
Como você se desloca na cidade? Transporte urbano é tema do Oxigênio Podcast
Episódio analisa como funciona o sistema em Campinas e traz algumas opções de transporte coletivo
Imagem: Como você se desloca na cidade? Transporte urbano é tema do Oxigênio Podcast
O deslocamento das pessoas pelos centros urbanos é sempre uma preocupação, não só para os cidadãos, mas para o poder público, que deve fornecer o melhor tipo de transporte para a população, sejam os ônibus, trens, metrô. No último episódio da série Cidades, o Oxigênio Podcast mostra algumas das opções de transporte coletivo, e como é o sistema em Campinas. Clique aqui para ouvir o episódio - que também está disponível nos principais aplicativos de streaming. Os entrevistados foram Fernando Ribeiro, que é mestre em Sistemas de Infraestrutura Urbana pela Puc Campinas, e Renata Pereira, mestra em sustentabilidade que estudou a mobilidade urbana sustentável em Campinas. O podcast foi produzido por Bianca Bosso, Luís Botaro e Mariana Meira, estudantes do curso de Especialização em Jornalismo Científico do Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo, da Unicamp, que integra o Sistema Cocen.