Português
FacebookInstagramYoutube
Terça-feira, 11 de outubro de 2022 - Por Rafael Brandão
Cepagri promove workshop sobre redução de risco de desastres
Especialmente após o fenômeno climático da microexplosão, que atingiu a Região Metropolitana de Campinas (RMC) em 2016, o Cepagri tem promovido várias iniciativas para fortalecer os mecanismos de prevenção de desastres.
Imagem: Cepagri promove workshop sobre redução de risco de desastres
Na Semana Internacional da Redução do Risco de Desastres, o Cepagri realizou, no dia 11 de outubro, o Workshop "Alerta Precoce Para Redução de Risco de Desastres". O evento contou com participação do representante da OPAS/OMS, Gustavo Leão; do oficial de Conhecimento dos riscos do Escritório das Nações Unidas para Redução de Riscos de Desastres das Américas e Caribe; da coordenadora da COCEN, Ana Carolina Maciel; da pesquisadora do Cepagri, Ana Maria de Ávila; da Diretora do DEVISA, Andrea Von Zuben; e representantes da Defesa Civil de SP. Especialmente após o fenômeno climático da microexplosão, que atingiu a Região Metropolitana de Campinas (RMC) em 2016, o Cepagri tem promovido várias iniciativas para fortalecer os mecanismos de prevenção de desastres. Em junho deste ano, foi anunciada a aquisição de um radar estimado em R$3 milhões, que servirá para a previsão de eventos climáticos extremos na RMC. O equipamento será comprado pela autarquia estadual Agemcamp e as operações serão realizadas pelo Cepagri. O radar deve entrar em funcionamento em 2024.
Saiba mais sobre: Ana Maria Heuminski de Avila
Voltar
COCEN Rua Saturnino de Brito, 323 - 2º Piso Cidade Universitária "Zeferino Vaz" Barão Geraldo - Campinas/SP CEP: 13083-889 Telefone: +55 (19) 3521-5147 Telefone: +55 (19) 3521-4911 E-mail: cocen@unicamp.br

NOSSAS REDES SOCIAIS:

LINKS ÚTEIS

Intranet COCEN ACONTECE

ACESSOS


ACESSE: