Sexta-feira, 11 de novembro de 2022 - Por Cocen
Unicamp retoma uso obrigatório de máscaras em ambientes fechados
Imagem: Unicamp retoma uso obrigatório de máscaras em ambientes fechados
Após quase dois meses, a Unicamp retoma a exigência do uso obrigatório de máscaras. A medida surge em resposta à crescente onda de casos de novos infectados pela Covid-19 dentro da universidade constatados em testes diagnósticos positivos e por sintomas respiratórios. Algumas outras orientações para a contenção do vírus foram divulgadas pela universidade, como: I. Torna-se obrigatório o uso de máscaras cirúrgicas ou do tipo PFF2 em toda a área da saúde e em ambientes fechados. II. As refeições devem ser rápidas, evitando conversas em cantinas e nos restaurantes universitários. III. As mãos devem ser higienizadas constantemente com água e sabão ou por meio do uso de álcool em gel 70%. IV. Evitar aglomerações, como festas. V. Ter todas as vacinas em dia, incluindo as doses de reforço. Inserir os dados das vacinas nos sistemas da DAC, DGRH e FUNCAMP. VI. As aulas continuarão presenciais, com o auxílio dos robôs educacionais para a inclusão de estudantes afastados por suspeita de ou com covid-19 confirmada. Caso a pessoa esteja com sintoma respiratório, não deve comparecer aos campi universitários, enquanto segue as orientações contidas nos Protocolos Rápidos de Orientação (PROs), disponíveis no link a seguir. https://www.unicamp.br/unicamp/cartilha-covid-19/protocolos-rapidos-de-orientacao-pros A nota foi disponibilizada pelo Comitê Científico de Contingenciamento do Coronavírus da Unicamp, criado para orientar alunos e funcionários sobre que ações devem ser tomadas para impedir a propagação da Covid-19.