Veja todas as notícias do COCEN

quinta-feira, 23/11/2017   Por Ticiana de Toledo Fernandes

Carlos Vogt aborda pragmatismo ético e social durante palestra na Cocen

Evento será realizado na segunda-feira (4), no auditório da Educorp
O professor Carlos Vogt, criador e coordenador do Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo da Unicamp (Labjor), participa, no dia 4 de dezembro (segunda-feira), de uma palestra promovida pela Coordenadoria de Centros e Núcleos Interdisciplinares de Pesquisa, dentro da série “Programa Interdisciplinar Cocen”. No evento, que acontece no auditório da Educorp, às 10h, Vogt discutirá o tema “Pragmatismo Ético e Social: Cultura, Desenvolvimento e Humanismo”.

Poeta e linguista, Carlos Vogt já atuou como reitor da Unicamp (1990-1994), presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp, 2002-2007) e secretário de Ensino Superior do Estado de São Paulo (2009-2010). Em 2015, recebeu o título de professor emérito da Unicamp, em reconhecimento às suas contribuições nos campos acadêmico e literário.

Vogt é reconhecido como um dos principais responsáveis pela difusão do conceito de cultura científica no Brasil e pelos estudos e práticas desenvolvidos em comunicação científica. Nessa sua nova palestra, ele deve abordar questões como produção de conhecimento, inovação e percepção da ciência pela sociedade.

Serviço
Data: 4 de dezembro (segunda-feira)
Horário: 10h
Local: Auditório da Educorp - Rua Saturnino de Brito, n°323, Cidade Universitária Zeferino Vaz - Barão Geraldo, Campinas


LEIA TAMBÉM: