Veja todas as notícias do NEPA

quarta-feira, 03/10/2018   Por Ticiana de Toledo Fernandes

Nepa organiza evento em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação

O Núcleo de Estudos e Pesquisas em Alimentação da Unicamp (Nepa), em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Segurança Alimentar da Prefeitura de Campinas, promove no dia 16 de outubro uma comemoração ao Dia Mundial da Alimentação 2018. O evento é gratuito e será realizado no Auditório Zeferino Vaz do Instituto de Economia da Unicamp, a partir das 8h.

O objetivo é promover uma discussão sobre o papel de cada um (governo, academia e sociedade civil) na garantia do acesso equitativo da população de Campinas a uma alimentação adequada, saudável e sustentável. Além da programação já divulgada, também haverá uma palestra especial da professora da Universidade Federal de Minas Gerais Paula Horta , que participará do evento por meio de videoconferência.

O Dia Mundial da Alimentação é uma iniciativa da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) que visa conscientizar e promover uma ação global para combater a fome mundial e discutir a necessidade de garantir a segurança alimentar e dietas nutritivas para todos.

Data e Horário: 16 de outubro de 2018 a partir das 8h00
Local: Auditório Zeferino Vaz do Instituto de Economia da Unicamp - R. Cláudio Ábramo, 113-241 - Cidade Universitária, Campinas - SP