Veja todas as notícias do COCEN

sexta-feira, 09/11/2018   Por Portal da Unicamp

Unicamp recebe visita do ministro Raul Jungmann

O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, esteve na Unicamp na tarde de terça-feira (6) para participar de reunião com pesquisadores de diferentes instituições. A iniciativa partiu do Núcleo de Estudos de Políticas Públicas (Nepp), com o objetivo de estreitar as relações com o órgão, bem como definir projetos de parcerias que favoreçam a pesquisa em políticas públicas para violência e segurança pública.

“A relevância do assunto se confirma pelas pesquisas apontadas pelo Atlas da Violência de 2018, que evidenciam que 50% das mortes violentas no Brasil estão concentradas em 123 municípios e que tem como população vulnerável os jovens negros em condições de pobreza”, afirma o coordenador do Nepp, professor Carlos Raul Etulain.

Raul Jungmann foi recepcionado pela coordenadora-geral da Universidade, professora Teresa Dib Zambon Atvars. Também estiveram presentes ao encontro o diretor do Instituto Sou da Paz, Ivan Contente Marques: o diretor do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM), Cristiano Ávila Maronna e pesquisadores do Instituto de Economia da Unicamp. Segundo o coordenador do Nepp, a atividade foi um momento importante para o Núcleo, pois permitiu reunir pesquisadores de distintas instituições acadêmicas e propor um espaço interdisciplinar e multicêntrico para identificar ações e caminhos possíveis que atendam às demandas nacionais, além de possibilidade de estudos e formulação de estratégias de políticas públicas de segurança nacional de proteção, prevenção e combate à violência no país.

Fonte: Portal da Unicamp



LEIA TAMBÉM: