segunda-feira, 17/12/2018   Por Labjor

Alunas do Labjor contempladas no edital Serrapilheira

O Serrapilheira selecionou 14 projetos inovadores de divulgadores de ciência para receber um financiamento de até R$ 100 mil, cada um, por um ano. Eles foram escolhidos entre as 871 propostas enviadas para o programa de apoio à divulgação científica lançado pelo instituto.

Entre os selecionados está o 37 Graus, um podcast feito pelas alunas do Labjor Sarah Azoubel e Beatriz Guimaraes. Sarah cursa a especialização em jornalismo científico e Beatriz é aluna do mestrado em divulgação científica e cultural.

As pesquisadoras associadas ao Labjor Sabine Righetti e Ana Paula Morales também foram contempladas pela proposta do Data14, que tem o objetivo de ser uma plataforma fornecedora de dados sobre as pesquisas brasileiras nos moldes do EurekAlert.

Na lista de selecionados há projetos audiovisuais, artísticos, educacionais, jornalísticos e acadêmicos, oriundos de sete estados do Brasil e em diferentes estágios de desenvolvimento.

O instituto está com a segunda chamada aberta. Dessa vez, para financiar projetos que contribuam para o conhecimento fundamental em: ciências naturais, matemática e ciência da computação.

Os projetos selecionados no primeiro edital:

37 Graus – Sarah Azoubel
Biblioscópio – Fernanda Diamant
Ciente – Hugo Fernandes
Cientista Beta – Kawoana Viana
Computação sem Caô – Ana Carolina da Hora
Cosmos – Carlla Vicna
Data 14 – Sabine Righetti
DDC-UFMG – Yuri Castelfranchi
De Olho nos Corais – Guilherme Longo
Gênero e Número – Giuliana Bianconi
Nexo Jornal – José Orenstein
Numinalabs – Rafael Bento
Silo – Cinthia Mendonça
Sonora – Luisa Puterman

Fonte: Labjor



LEIA TAMBÉM: