quinta-feira, 14/02/2019   Por NUDECRI

Podcast Oxigênio produz episódio especial em homenagem ao dia Mundial das Mulheres e Meninas na Ciência

No dia 11 de fevereiro foi celebrado em vários países o dia Mundial das Mulheres e Meninas na Ciência. A data foi definida em 2015 a partir de uma iniciativa da ONU Mulheres e da Unesco.
No dia 11 de fevereiro foi celebrado em vários países o dia Mundial das Mulheres e Meninas na Ciência. A data foi definida em 2015 a partir de uma iniciativa da ONU Mulheres e da Unesco. Considerando que menos de 30% das pesquisadoras do mundo são mulheres, a data é extremamente importante para refletirmos sobre os avanços conquistados pelas mulheres nos últimos anos e sobre as barreiras que ainda existem para a representatividade feminina no meio acadêmico.

Pensando nisso, o podcast Oxigênio produziu um episódio especial para a data, entrevistando professoras e alunas da Unicamp sobre o assunto. As convidadas foram as professoras Maria Conceição da Costa (IG), Anne Bronzi (IMECC), Teresa Atvars (IQ), as alunas Marcela Medicina (IMECC), Sophia La Banca (Labjor) e Sarah Giannasi (IB).
O Oxigênio é uma produção de alunos e alunas dos cursos de Especialização em Jornalismo Científico e do Mestrado em Divulgação Científica e Cultural, ambos oferecidos pelo Labjor (Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo) em parceria com a rádio Unicamp.

Este episódio foi produzido por Paula Penedo e Luanne Caires, com apresentação de Paula Penedo e Graciele Oliveira, coordenação de Simone Pallone e colaboração de Bruno Moraes. Os responsáveis pelos trabalhos técnicos são Octávio Augusto, da Rádio Unicamp, Allison Almeida e Gustavo Campos.

Para conferir o esse episódio, e muitos outros, é só clicar no link: http://oxigenio.comciencia.br/especial-mulheres-e-meninas-na-ciencia/

Fonte: Oxigênio Podcast



LEIA TAMBÉM: