Warning: imagecreatefromjpeg(/var/www/cocen/uploads/images/noticias/26516abf9e78ef8a661d17dbda6461f3.jpg): failed to open stream: No such file or directory in /var/www/cocen/system/functions.php on line 138

Warning: imagesx() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /var/www/cocen/system/functions.php on line 153

Warning: imagesy() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /var/www/cocen/system/functions.php on line 154
Quarta-feira, 14 de junho de 2017 - Por Maria Cláudia Miguel
Festa da Música: Identidade, Música e Arquitetura
Orquestra Sinfônica da Unicamp faz apresentações simultâneas em vários pontos da cidade de Campinas

Festa da Música: Identidade, Música e Arquitetura
(Imagem: Maria do Rosário/CIDDIC)
Com um repertório muito variado, a Orquestra Sinfônica da Unicamp se divide para estar em vários pontos da cidade de Campinas no dia 23 de junho às 13h (Hall da Prefeitura Municipal de Campinas, Basílica Nossa Senhora do Carmo, Jockey Club Campineiro, Capela da Casa de Saúde, Jardins da Santa Casa de Campinas – Hospital Irmãos Penteado, Centro de Convivência de Campinas e Igreja São Benedito), tudo ao mesmo tempo! Em um projeto único, você escolhe um local e estaremos lá para recebê-lo com nossa música! Ainda no dia 23, mas à noite, nos reunimos com cantores, sob regência de nosso convidado Nazir Bittar, para presentear a todos com um final de semestre ao som de árias de ópera: às 20h, na Catedral Metropolitana de Campinas. E no dia 26 de junho, encerramos essa grande festa em casa, na UNICAMP (Ciclo Básico II), às 18h. Cinthia Alireti, regente titular da OSU e idealizadora do projeto Identidade, Música e Arquitetura, fala um pouco do que está à sua espera: "A Festa da Música é um projeto que foi idealizado e coordenado pela Prof. Denise Garcia, diretora do Centro de Integração, Documentação e Difusão Cultural (Ciddic), tendo sido realizado nos espaços abertos e fechados da Unicamp em 2011. Neste ano, essa ideia será transferida para a cidade de Campinas, passando a integrar a série Identidade, Música e Arquitetura - em parceria com o Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB) - que visa criar, através da música, um relacionamento afetivo entre os campineiros e os prédios históricos de Campinas. Assim, no dia 23 de junho, os passantes que saírem para almoçar, fazer compras ou passear no centro, serão surpreendidos durante o dia - precisamente às 13h - por músicos da Orquestra Sinfônica da Unicamp que tocam em locais considerados cartões postais de Campinas. A noite, as pessoas poderão escutar o concerto da Orquestra Sinfônica da Unicamp (OSU), que inclui uma mini gala lírica, dentro da acústica efervescente da Catedral Metropolitana. Este concerto será repetido no dia 26, às 18h, no pátio do Ciclo Básico II, na Unicamp. A intenção da Festa da Música nos prédios históricos é fazer com que o público revisite esses lugares tão conhecidos em Campinas com uma emoção especial, imprevisível; uma emoção que os músicos emprestam de maneira tão singular quando experimentam um espaço diferente."
Serviço Orquestra Sinfônica da Unicamp Identidade, Música e Arquitetura Festa da Música 23 de junho de 2017, 13h. APRESENTAÇÕES SIMULTÂNEAS. LOCAIS: Hall da Prefeitura Municipal de Campinas, Basílica Nossa Senhora do Carmo, Jockey Club Campineiro, Capela da Casa de Saúde, Jardins da Santa Casa de Campinas – Hospital Irmãos Penteado, Centro de Convivência de Campinas e Igreja São Benedito. 23 de junho de 2017, 20h. Catedral Metropolitana de Campinas Orquestra Sinfônica da Unicamp Nazir Bittar, regência Ópera Estúdio Unicamp Angelo Fernandes, direção artística Beatriz Esposito, soprano Rebeca Oliveira, soprano Nina Piedade Ferrari, contralto Gustavo Caires, tenor Heitor Coelho, barítono Leandro Cavini, barítono Willian Donizetti, barítono 26 de junho de 2017, 18h. Ciclo Básico II (Unicamp) Orquestra Sinfônica da Unicamp Nazir Bittar, regência Ópera Estúdio Unicamp Angelo Fernandes, direção artística Beatriz Esposito, soprano Rebeca Oliveira, soprano Nina Piedade Ferrari, contralto Gustavo Caires, tenor Heitor Coelho, barítono Leandro Cavini, barítono Willian Donizetti, barítono

Fonte: CIDDIC

CIDDIC