Quarta-feira, 09 de agosto de 2017 - Por Marcos Rogério Pereira
III Jornada e-Urbano - sujeitos e sentidos nas margens: há um fora do digital?
A III Jornada e-Urbano: "Sujeitos e Sentidos nas Margens: há um fora do digital?" tem como objetivo reunir professores-artistas, professores-pesquisadores, professores, artistas, estudantes, passantes, interessados, curiosos, e outros que não cabem nessas categorizações, em torno da questão “há um fora do digital?” Essa pergunta é o eixo norteador dos debates do evento, pois compreendemos que o digital foi assumindo um lugar central na ordem da vida, da sociedade, da cidade, da economia, das relações sociais e políticas, a saber, na discursividade do mundo. Nessa perspectiva, o evento colocará em debate, por meio dos sentidos produzidos pela Arte, pela Educação, pelas Ciências da Linguagem, pelas Ciências Sociais, as Ciências da Informação e a Computação, questões sobre o mundo que estamos construindo e sobre os processos de significação que nele têm se produzido. Que sociedade vislumbramos num mundo em que as relações sociais, políticas, com o conhecimento, com a linguagem, estão cada vez mais significadas pelo digital, pelo imaginário de um mundo global, digital, interconectado e homogêneo? Essa é uma das questões que nos movem pelas margens dos sentidos. A conferência de abertura contará com tradução e transmissão online, bem como as mesas que acontecerão no Auditório do Labeurb. A participação na programação em espaços fora do Labeurb será apenas presencial. Informações sobre inscrições, palestrantes e programação devem ser consultadas no site do evento.

Fonte: Labeurb

NUDECRI