Terça-feira, 25 de julho de 2017 - Por Marcos Rogério Pereira
Pagu realiza seminário internacional sobre Gênero e Territórios de Fronteira
Seminário Internacional Gênero e Territórios de Fronteira
O Núcleo de Estudos de Gênero (Pagu) realiza o Seminário Internacional Gênero e Territórios de Fronteira, de 12 a 14 de setembro, no auditório do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas e no Centro de Convenções da Unicamp. O objetivo do evento é aprofundar o conhecimento acadêmico sobre as maneiras como o gênero se articula com os processos de produção territorial, particularmente de fronteiras (internas e internacionais), realizando um intercâmbio de conhecimento com reconhecidas pesquisadoras internacionais que realizam trabalho de pesquisa em territórios fronteiriços e com questões de gênero. O seminário é voltado para pesquisadores nas áreas de antropologia, sociologia, ciência política, filosofia, literatura, geografia, história, estudos ambientais, ciências da comunicação, artes, entre outros, que tenham interesse em questões de gênero, raça e etnia. Outras informações podem ser obtidas na página do evento no site no Pagu.

Fonte: PAGU

PAGU