Quarta-feira, 30 de agosto de 2017 - Por Vívian Nogueira
XIII Festival Unicamp de Corais acontece nos dias 9 e 10 de setembro, em Paulínia
O Festival Unicamp de Corais é um evento anual, com doze edições realizadas, que vem se firmando no cenário cultural da região metropolitana de Campinas, com grande repercussão junto ao público. Idealizado em 2005 por Vívian Nogueira, maestrina do Coral Unicamp Zíper na Boca, o festival tem como objetivo contribuir para o enriquecimento cultural de Campinas, Paulínia e região, além de estimular a prática do canto coral através da realização de um evento que, em dois dias de duração, oferece gratuitamente ao público uma mostra diária das múltiplas possibilidades de expressão musical através do canto coletivo. Participam do evento, grupos conceituados de diferentes faixas etárias e formações, englobando desde corais infantis até corais de terceira idade, corais mistos, femininos, masculinos, apresentando múltiplas propostas de trabalho. A décima primeira e décima segunda edições, realizadas no Theatro Municipal de Paulínia nos dias 07 e 08 de Novembro de 2015; 08 e 09 de Outubro de 2016, graças ao importante apoio da Secretaria de Cultura e Prefeitura de Paulínia, possibilitou o enriquecimento do evento, com o crescente número de corais interessados, além de ampliar significativamente o acesso do público ao festival. As duas últimas edições contaram com atrações internacionais: em 2015, o Coro de la Ciudad de Mendoza, da Argentina e em 2016, o Coro Facultad de Ciencias de la Universidad de Chile. A 11ª edição contou ainda com a participação do Coral UniCesumar, oriundo da cidade de Maringá, estado do Paraná enquanto a 12º edição recebeu o Coral Juvenil do Centro Educacional de Niterói, estado do Rio de Janeiro, além de corais da capital paulista e várias cidades do interior paulista. XIII Festival Unicamp de Corais A décima terceira edição será realizada no Theatro Municipal de Paulínia, nos dias 09 e 10 de Setembro de 2017 e terá como convidados a Associação Coral de Chapecó SC, o Grupo Vocal Trato no Tom da capital paulista, o Coro Projeto Guri Polo Piracicaba SP, O Nota na Goela, de Vinhedo SP, O Coro da UNASP/ Engenheiro Coelho SP, o Elenco Godspell Campinas e o Coro Contemporâneo de Campinas. O grupo anfitrião, Coral Unicamp Zíper na Boca abre a programação nos dois dias com uma apresentação coral- cênica de trilhas famosas de filmes como a Bela e a Fera, O Fantasma da Ópera, o Rei Leão, Cantando na Chuva, entre outros. No sábado, 09 de Setembro, o festival tem início às 20h e no domingo, dia 10, às 17h, com entrada franca. Retirada de ingressos na bilheteria do teatro, uma horas antes do início do evento.
Serviço XIII Festival Unicamp de Corais Quando: sábado (9) às 20h e domingo (10) às 17h Onde: Theatro Municipal de Paulínia Endereço: Rodovia José Lozano Araújo, 1551 - Parque Brasil 500 Informações: (19) 3933-2140 Entrada: gratuita

Fonte: CIDDIC

CIDDIC