Quarta-feira, 02 de março de 2016 - Por Maria Cláudia Miguel
Sinfônica da Unicamp anuncia temporada 2016
Abertura da agenda ocorre nesta quarta (2), às 20h, em Campinas. Programação 2016 inclui 35 concertos com repertórios de gêneros distintos.
Sinfônica da Unicamp  anuncia temporada 2016
Orquestra Sinfônica da Unicamp anuncia temporada de 2016 em Campinas (Foto: Marilia Vasconcelos)
A ópera "O Empresário Teatral", de Mozart, abre a temporada 2016 da Orquestra Sinfônica da Unicamp nesta quarta-feira (2), às 20h, no Teatro Castro Mendes, em Campinas (SP). Sob a batuta da regente titular Cinthia Alireti, o espetáculo também será apresentado nesta quinta-feira (3), às 19h, no auditório da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da universidade. Os ingressos para a ópera no Teatro Castro Mendes custam entre R$ 5 e R$ 20 e podem ser adquiridos na bilheteria. Já a sessão no auditório da FCM tem entrada gratuita. Ao longo do ano A programação inclui 35 concertos com repertórios de gêneros distintos, do barroco ao contemporâneo, que serão interpretados em diversos pontos da cidade, além dos teatros. Uma parceria entre a Sinfônica da Unicamp e o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) de Campinas irá resultar em apresentações nos patrimônios históricos da cidade. Artistas convidados Entre os artistas convidados da temporada estão os regentes Leonardo Panigada, Karl Martin, Felipe Senna, Paulo Tiné, Knut Andreas, Alessandro Borgomanero e Isaac Kerr, além dos solistas Léa Freire (flauta), Lucca Soares, Daniel de Souza Filho e Bruno Demarchi (trompa), Artur Huf (violino), Antônio Del Claro (violoncelo), Emerson di Biasi (viola). O repertório destaca, ainda, participações do Coro Contemporâneo de Campinas, Coral Unicamp Zíper na Boca, Ópera Studio Unicamp e Collegium Vocale Campinas. O encerramento da temporada será voltado ao tema “Lirismo e Religiosidade na obra de Mozart”, com a célebre Missa em Dó Menor, em novembro. Para mais informações e programação completa, clique aqui.
Serviço Abertura da Temporada 2016 - Sinfônica Unicamp Ópera ’’O Empresário Teatral’’ de W. A. Mozart Quando: quarta-feira (2), às 20h - Teatro Castro Mendes (Praça Corrêa de Lemos, s/n. Campinas) Ingressos: R$ 20 R$ 10 e R$ 5 (comunidade acadêmica da Unicamp) Quando: quinta-feira (3), às 19h – Auditório da Faculdade de Ciências Médicas (FCM Unicamp) Entrada gratuita

Fonte: Portal da Unicamp

CIDDIC