Terça-feira, 21 de novembro de 2017 - Por Marcos Rogério Pereira
Campanha arrecada alimentos para refugiados em Campinas
A Coordenadoria de Centros e Núcleos Interdisciplinares de Pesquisa (Cocen) e o GT Cátedra dos Refugiados-Unicamp realizam uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis (arroz, feijão, açúcar e óleo) para refugiados em Campinas. Os mantimentos podem ser doados de 16 de novembro a 15 de dezembro e serão entregues ao Serviço de Referência aos Imigrantes e Refugiados da Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Cidadania, que atua no atendimento direto realizando o encaminhamento, orientação e execução de ações voltadas para a cultura, capacitação, regularização de documentação, trabalho e geração de renda e atenção básica. Os principais pontos de coleta são os Restaurantes Universitário (RU) e Saturnino (RS) e a Cocen (Rua Saturnino de Brito, 323, 2º andar). Imigração Campinas (SP) tem 1,6 mil imigrantes e refugiados em situação considerada vulnerável, de acordo com a Prefeitura. A maioria deles deixou para trás o país onde nasceu, a família e referências culturais para buscar recomeços, sobretudo em virtude de guerras e conflitos religiosos. Assista ao vídeo Rosana Baeninger fala sobre a necessidade de políticas públicas para imigrantes e refugiados no Brasil.
Serviço Campanha de doação de alimentos não perecíveis para refugiados em Campinas Pontos de coleta: Restaurantes RU, RA e RS E-mail: cocen@reitoria.unicamp.br Telefone: (19) 3521-5176
COCEN
Voltar ao início Unicamp Serviços Escreva sua matéria