Quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018 - Por Marcos Rogério Pereira
Cátedra dos Refugiados da Unicamp participa do Fórum Campinas pela Paz
A professora Rosana Baeninger, do Núcleo de Estudos de População “Elza Berquó” (Nepo) da Unicamp e responsável pela Cátedra Sérgio Vieira de Mello, dedicada a amparar a população em situação de refúgio por meio de ações que envolvem educação, pesquisa e extensão acadêmica, participa do Fórum Campinas pela Paz nos próximos dias 24 e 25 de fevereiro. O evento reúne diversos debates e uma caminhada pelo Taquaral. Entre os convidados estão o escritor e ator Lázaro Ramos e o ativista da paz Arun Manilal Gandhi, neto de Mahatma Gandhi, fundador e patrono do Gandhi Institute For Nonviolence (Instituto Gandhi para a Não-Violência). No evento, a professora da Unicamp coordenará a roda de conversa “Construindo Pontes: Imigrantes refugiados em busca da paz”, com temas sobre Promoção do Respeito à Diversidade, da Cultura da Paz e dos Direitos Humanos. O debate será realizado na Estação Cultura, a partir das 14 horas. No sábado, haverá ainda um estande da Cátedra dos Refugiados, do Observatório das Migrações em São Paulo - NEPO/UNICAMP e da Rede de Apoio a Imigrantes e Refugiados de Campinas. Leia a programação completa do Fórum. O objetivo do Fórum é promover um movimento de mudança , gerando um caminho para o estabelecimento de uma cultura de paz na cidade de Campinas.

Fonte: Prefeitura Municipal de Campinas

NEPO