Quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018 - Por Ticiana de Toledo Fernandes
Pesquisadora participa de encontro na Colômbia sobre Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos nas Américas
A pesquisadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas Ambientais (NEPAM), Cristiana Simão Seixas, participará da 6ª Plenária da Intergovernmental Science-Policy Platform on Biodiversity and Ecosystem Services (IPBES), marcada para acontecer no dia 23 de março, em Medellín, na Colômbia. A IPBES é uma organização intergovernamental independente fundada em 2012 com o objetivo de oferecer aos gestores públicos avaliações científicas acerca da biodiversidade, ecossistemas e suas relações com a população, assim como sugerir a criação de políticas públicas que auxiliem no balanço entre necessidades ambientais e sociais. Desde 2015, Cristiana tem atuado como co-coordenadora (co-chair) do diagnóstico regional das Américas sobre diversidade biológica e as contribuições da natureza para a vida humana. O diagnóstico envolveu mais de 100 pesquisadores de todas as regiões das Américas e o ‘Summary for Policy Makers” será negociado e apresentado para aprovação na 6ª Plenária da IPBES contando 128 países membros. Além do diagnóstico das Américas, a IPBES também apresentará outros três diagnósticos regionais: (i) Ásia e Pacífico, (ii) Europa e Ásia Central, e (iii) África; além de uma avaliação temática sobre “Degradação e Restauração”. Os resultados desses diagnósticos servirão de base também para a elaboração de um relatório global da IPBES, a ser publicado em 2019, o primeiro deste tipo desde a publicação do Millenium Ecosystem Assessment in 2005. Voltar
NEPAM
COCEN Coordenadoria de Centros e Núcleos Interdisplinares de Pesquisa Rua Saturnino de Brito, nº 323, 2º andar Cidade Universitária Zeferino Vaz - Barão Geraldo, Campinas - SP CEP: 13.083-889 cocen@reitoria.unicamp.br +55 (19) 3521-4912 Equipe
Links
Voltar ao início Unicamp Escreva sua matéria