Quinta-feira, 22 de março de 2018 - Por Marcos Rogério Pereira
Fapesp e Nepo realizam lançamento do Atlas Temático - Observatório das Migrações em São Paulo
O Núcleo de Estudos de População “Elza Berquó” (Nepo), com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), realizará no dia 6 de abril de 2018, o lançamento do ATLAS TEMÁTICO - Observatório das Migrações em São Paulo, das 9h30 às 12h30, no auditório da Fundação. O objetivo do encontro é apresentar o resultado do trabalho realizado pelo Observatório das Migrações em São Paulo, que investigou as migrações internacionais no Estado de São Paulo no século XXI, suas nacionalidades e perfis sociodemográficos, contribuindo para subsidiar a elaboração de ações de inclusão, acesso e direitos para atender a esta nova dinâmica populacional. O evento é aberto ao público e terá a participação do professor Francisco Cos Montiel, da Universidade das Nações Unidas/Barcelona, que ministrará palestra sobre o futuro da migração: "El futuro de la Migración y sus implicaciones para la producción y reproducción de la sociedad". O endereço da Fapesp é rua Pio XI, 1500, Alto da Lapa, São Paulo. Mais informações e inscrições: http://www.fapesp.br/eventos/atlas Confira como foi o evento de pré-lançamento do Atlas, em matéria publicada no portal da Unicamp.

Fonte: Fapesp

NEPO