Quarta-feira, 06 de junho de 2018 - Por Ticiana de Toledo Fernandes
Coordenadora da Cocen ministrará palestra no Sesc São Paulo
A coordenadora da Cocen, Ana Carolina de Moura Delfim Maciel, participará, no próximo dia 20, do curso Saberes, Representações e Mitos sobre a Independência, realizado pelo Centro de Formação e Pesquisa do Sesc de São Paulo. Ela ministrará a palestra Imagens em movimento: o tema da Independência no cinema. O objetivo do curso é oferecer perspectivas inovadoras para a abordagem da História do Brasil, com enfoque especial no movimento de Independência e de organização do Império monárquico na América do século XIX. Assim, serão discutidas pesquisas acadêmicas recentes e registros históricos de arte, música, cinema e literatura, a fim de questionar a memória da construção da nação brasileira e estimular o público a interpretar a formação do Brasil com outros instrumentos de análise. Além de Ana Carolina, também ministrarão parte do curso pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Os interessados devem se inscrever pelo site do Centro de Formação do Sesc São Paulo até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades.
SERVIÇO: Dias e Horários 04/06/2018 a 27/06/2018 - Segundas e Quartas, 19h às 21h. Local Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar, Bela Vista - São Paulo. Valores R$ 15,00 - credencial plena: trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo matriculado no Sesc e dependentes R$ 30,00 - maiores de 60 anos, pessoa com deficiência, estudante e professor da rede pública com comprovante R$ 60,00 - inteira
COCEN
Voltar ao início Unicamp Serviços Escreva sua matéria