Quarta-feira, 29 de agosto de 2018 - Por Marcos Rogério Pereira
Universidade chinesa visita o Nepo
O objetivo é aprender sobre o sistema público de saúde no Brasil
Universidade chinesa visita o Nepo
No dia 2 de agosto, o Núcleo de Estudos de População “Elza Berquó” (Nepo) recebeu a visita de uma comitiva da Universidade Tsinghua (China). O objetivo da visita foi aprender sobre o sistema público de saúde no Brasil (SUS) e relações com a migração, especialmente sobre doenças que poderiam ser trazidas ao país pelos imigrantes. Outro assunto tratado no encontro foi o aumento do suicídio entre jovens, tema do Fórum Permanente “Suicídio - Des/compassos da vida: números, atos e demandas”, organizado pelo Nepo no dia 8 de agosto. Acompanharam a reunião o coordenador do Nepo, Alberto Augusto Eichman Jakob; a professora do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) e pesquisadora do Nepo, Tirza Aidar; e a pesquisadora do Nepo, Margareth Martha Arilha Silva.

Fonte: Nepo

NEPO