Segunda-feira, 03 de setembro de 2018 - Por Ticiana de Toledo Fernandes
CIDDIC apresenta ópera “La Traviata” no Teatro de Paulínia
CIDDIC apresenta ópera “La Traviata” no Teatro de Paulínia
O Centro de Integração, Documentação e Difusão Cultural da Unicamp (CIDDIC) apresenta nesta semana a ópera “La Traviata”, composta por Giuseppe Verdi e considerada uma das óperas mais populares de todos os tempos. As exibições acontecerão no Theatro Municipal de Paulínia, nos dias 6, 7 e 8, às 20 horas, e no dia 9 de setembro, às 18 horas. A apresentação conta com os corpos artísticos estáveis do CIDDIC: Orquestra Sinfônica da Unicamp, Coral Unicamp Zíper na Boca, Coro Contemporâneo de Campinas e Ópera Estúdio Unicamp. A ópera La Traviata, lançada em 1853 no Teatro La Fenice em Veneza, foi inspirada na peça teatral parisiense “A Dama das Camélias”, de Alexandre Dumas. Estruturada em três atos, a obra critica os valores burgueses e questiona os limites do amor a partir da história da cortesã Violetta Valèry e Alfredo Germont, por quem ela se apaixona. Os ingressos podem ser adquiridos no site Alpha Tickets.
Serviço Local: Theatro de Paulínia - Avenida Pref. José Lozano Araújo 1551 - Parque Brasil 500 Horário: De quinta-feira (6) a sábado (8) às 20h/domingo às 18h Valor: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada)
Voltar
CIDDIC
COCEN Coordenadoria de Centros e Núcleos Interdisplinares de Pesquisa Rua Saturnino de Brito, nº 323, 2º andar Cidade Universitária Zeferino Vaz - Barão Geraldo, Campinas - SP CEP: 13.083-889 cocen@reitoria.unicamp.br +55 (19) 3521-4912 Equipe
Links
Voltar ao início Unicamp Escreva sua matéria
Acesse pelo celular