Quinta-feira, 04 de outubro de 2018 - Por Ticiana de Toledo Fernandes
Cocen promove encontro comemorativo de 20 anos
Evento também contará com exposição de fotos de Paris
Cocen promove encontro comemorativo de 20 anos
A Coordenadoria de Centros e Núcleos Interdisciplinares de Pesquisas da Unicamp (Cocen) convida todos a participar do Encontro Comemorativo aos seus 20 anos, que acontecerá no dia 17 de outubro, das 9h30 às 12h, na sede da Cocen. O evento tem o intuito de reunir a comunidade dos 21 Centros e Núcleos de Pesquisa do sistema Cocen, incluindo pesquisadores, docentes, funcionários, alunos de pós-graduação e demais interessados. O evento contará com uma mesa redonda com os ex-coordenadores da Cocen - Ítala Maria Loffredo D’Ottaviano, Eduardo Roberto Junqueira Guimarães e Jurandir Zullo Júnior -, visando a fomentar a memória e destacar os principais feitos da Coordenadoria ao longo das duas últimas décadas. No mesmo dia, a Cocen receberá também a exposição de fotos “Passagem para Paris”, do fotógrafo Marcus Vinicius Ozores, pesquisador e colaborador do Núcleo de Estudos de Políticas Públicas (NEPP) da Unicamp. De acordo com Ozores, o título da exposição faz homenagem ao filme “Salada Russa em Paris”, de 1993, dirigido por Youri Mamine. A produção conta a história de uma janela em uma habitação coletiva em São Petersburgo que se abre diretamente para o centro de Paris. Segundo o autor das fotos, a referência reside na quantidade de “vezes em que gostaríamos de encontrar uma janela mágica para podermos desfrutar só das coisas boas”, afirma.
Serviço Data e Horário: 17/10/2018, das 9h30 às 12h Local: Rua Saturnino de Brito, 323 – 2º andar. Cidade Universitária Zeferino Vaz – Campinas (SP).
COCEN
Voltar ao início Unicamp Serviços Escreva sua matéria