Segunda-feira, 04 de maio de 2020 - Por TV Unicamp
Áreas de risco para coronavírus em Campinas, entrevista com Dafne Sponchiado do NEPO
O Grupo de Pesquisa Diversidade da Periferia, do Núcleo de Estudos de População Elza Berquó (Nepo/Unicamp), divulgou recentemente um mapeamento das populações mais vulneráveis ao novo coronavírus, bem como das áreas com maior risco de contaminação na cidade de Campinas. Em entrevista ao Repórter Unicamp, a doutoranda Dafne Sponchiado falou sobre o estudo, que acende um alerta para as regiões do Ouro Verde, Campo Grande, Aeroporto e Campo Belo. Para ela, no entanto, o grau de exposição ao contágio das pessoas que habitam esses lugares vai depender principalmente da qualidade da assistência à saúde a que tiverem acesso.

Fonte: TV UNICAMP

NEPO
COCEN Coordenadoria de Centros e Núcleos Interdisciplinares de Pesquisa Rua Saturnino de Brito, nº 323, 2º andar Cidade Universitária Zeferino Vaz - Barão Geraldo, Campinas - SP CEP: 13.083-889 cocen@reitoria.unicamp.br +55 (19) 3521-4912