Sexta-feira, 05 de junho de 2020 - Por Patrícia Lauretti
Tolerância das florestas ao aquecimento global está chegando ao fim | NEPAM
A conclusão de um estudo publicado na revista Science, uma das principais revistas científicas do mundo, é a de que a tolerância das florestas tropicais ao aquecimento global está chegando ao fim. O artigo “Long-term thermal sensitivity of Earth’s tropical forests“ (Sensibilidade térmica das florestas tropicais a longo prazo), é de co-autoria da pesquisadora do Nepam - Núcleo de Estudos e Pesquisas Ambientais da Unicamp, Simone Aparecida Vieira. Nesta entrevista para o Repórter Unicamp Simone conta como foi a participação no estudo. Ela é responsável pelo monitoramento de parcelas permanentes de florestas nas regiões da Amazônia e também de Mata Atlântica. O artigo, em inglês, pode ser lido aqui. A entrevista na íntegra está no podcast do Repórter Unicamp.

Fonte: Repórter Unicamp

NEPAM
COCEN Coordenadoria de Centros e Núcleos Interdisciplinares de Pesquisa Atendimento provisório em: Saiba mais Rua Seis de Agosto, 50, Bloco V da Reitoria - 2º Piso Cidade Universitária Zeferino Vaz - Barão Geraldo, Campinas/SP CEP: 13083-873 cocen@reitoria.unicamp.br +55 (19) 3521-4912
Warning: imagepng(uploads/images/qrCode.png): failed to open stream: Permission denied in /var/www/cocen/system/phpqrcode/qrimage.php on line 43