Segunda-feira, 20 de junho de 2022 - Por COCEN
Trajetória do CEPETRO é celebrada em aniversário de 35 anos
Evento reuniu pró-reitores, convidados de empresas parceiras, professores e pesquisadores.
Trajetória do CEPETRO é celebrada em aniversário de 35 anos
Coordenadora da COCEN, Ana Carolina de Moura Delfim Maciel, fala sobre a importância do CEPETRO no âmbito dos Centros e Núcleos Interdisciplinares da Unicamp

O auditório da Adunicamp ficou cheio para o evento de celebração dos 35 anos do Centro de Estudos de Energia e Petróleo, que reuniu pró-reitores, convidados de empresas parceiras, professores e pesquisadores no dia 10 de junho. O principal objetivo do Centro é promover a ligação entre a Universidade e a sociedade, oferecendo apoio a cursos, projetos de pesquisa científica e tecnológica e de prestação de serviços na área de Ciências e Engenharia em Energia e Petróleo. Durante as apresentações, um dos destaques foi a nova logomarca do Centro, frisando a ampliação do escopo de pesquisa do CEPETRO ao incluir a palavra "Energia" em sua sigla, indo além dos estudos especificamente sobre petróleo, acompanhando a evolução dos tempos e perspectivas para as políticas e mercado energéticos. A excelência do trabalho desenvolvido pelo CEPETRO é atestada por diversos prêmios conquistados ao longo das décadas, entre eles os títulos concedidos pela Society of Petroleum Engineers-SPE, pela Association of Geoscientists & Engineers, pela Petrobras, pela ANP e pela própria Unicamp.

CEPETRO
COCEN Coordenadoria de Centros e Núcleos Interdisciplinares de Pesquisa Rua Saturnino de Brito, nº 323, 2º andar Cidade Universitária Zeferino Vaz - Barão Geraldo, Campinas/SP CEP: 13083-889 cocen@reitoria.unicamp.br +55 (19) 3521-4912
Warning: imagepng(uploads/images/qrCode.png): failed to open stream: Permission denied in /var/www/cocen/system/phpqrcode/qrimage.php on line 43