Quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014 - Por Manuel Alves Filho
Sinfônica da Unicamp grava tema de desenho animado
Sinfônica da Unicamp grava tema de desenho animado
Paulo Rowlands, compositor do tema. Foto: Isaias Teixeira
A Orquestra Sinfônica da Unicamp gravou na tarde de quarta-feira (12) o tema principal do desenho animado de longa metragem História Antes de Uma História, produzido pelo Núcleo de Cinema de Animação de Campinas. A música, cujo título é o mesmo do filme, foi composta por Paulo Rowlands, ex-aluno da Universidade. A regência da peça coube à maestrina Cinthia Alireti. História Antes de Uma História, que é dirigido por Wilson Lazaretti, docente do Instituto de Artes (IA), está na fase final de produção. O projeto foi iniciado há 13 anos. De acordo com Lazaretti, embora não fosse a intenção, a conclusão do desenho animado se transformou numa espécie de marco que sintetiza os quase 40 anos de trajetória do Núcleo de Cinema de Animação de Campinas. Sobre a demora a finalização do filme, o diretor afirmou que esse tipo de trabalho equivale a uma longa caminhada. “Caminhadas desse tipo sempre enfrentam percalços, mas também nos proporcionam muita satisfação”, considerou. Para dar vida a História Antes de Uma História foram feitos cerca de 100 mil desenhos. Uma equipe de 15 profissionais, de diferentes áreas, esteve envolvida na produção do longa. Os desenhos foram primeiramente confeccionados a mão e depois, digitalizados. Nesta quinta-feira, os trabalhos deverão ser finalizados com a gravação de mais um tema, desta vez com interpretação da cantora Ná Ozzetti, num estúdio de Valinhos, cidade vizinha a Campinas. Ao todo, o desenho contará com uma trilha sonora composta por 14 canções.

Fonte: Portal da Unicamp

CIDDIC