Pesquisadores
Grande área:Ciências Biológicas
Área:Microbiologia
Subárea:Microbiologia Aplicada
Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1987), mestrado em Ciência de Alimentos pela Universidade de São Paulo (1993) e doutorado em Engenharia de Alimentos pela Universidade Estadual de Campinas (1998). Experiência na indústria de fermentação, pois atuou nesse setor nos segmentos de produção de bioetanol e antibióticos. Sua linha de pesquisas é voltada para a produção de bioetanol, com ênfase em dinâmica de população de leveduras e bactérias em dornas de fermentação alcoólica. Atualmente coordena a Divisão de Biotecnologia e Processo do CPQBA/UNICAMP. As características do CPQBA permitem uma estreita ligação com o setor produtivo, na área de conhecimento em que a pesquisadora atua. Possui um pedido de patente de um processo de fermentação que utiliza leveduras floculante. Preside a CEBio do CPQBA (Fonte: Currículo Lattes)

Lattes

Áreas de interesse: Sua linha de pesquisas é voltada para a produção de bioetanol, com ênfase em dinâmica de população de leveduras e bactérias em dornas de fermentação alcoólica.
Voltar ao início Unicamp Escreva sua matéria