MOVER-ME E SENTIR O MESMO NO TEATRO E NA DANC?A

Autores

Palavras-chave:

Artes Cênicas, Emergente, Corpo, Lugar do Corpo, (Re)actualização,

Resumo

Num texto produzido em escrita associativa, apo?s frequentar ‘Pra?ticas Ce?nicas’ na FCSH_UNL, com orientac?a?o de Renato Ferracini, professor convidado nesta Universidade, cheguei a um discurso diferenciado, entre a experienciac?a?o de artista e a reflexa?o influenciada pela academia universita?ria. Vivi intensamente os dias, as horas e os minutos, e tudo fazia sentido neste semina?rio, tal como quando participei noutras oficinas de improvisac?a?o em danc?a (te?cnicas soma?ticas) no meu percurso em Portugal, na Holanda e na Alemanha. Nesta intensidade, que tambe?m o Lume Teatro me proporcionou (onde estagiei entre Fevereiro e Maio de 2013, em Campinas/SP), vivi-a novamente em Lisboa, como opc?a?o livre (cadeira/disciplina acade?mica) do meu doutoramento, e com uma relac?a?o entre a pra?tica e a palavra. Palavras chave: Pra?tica, Discurso, Intensidade, Presenc?a, Experie?ncia;  

Biografia do Autor

Cristina Benedita, Universidade Nova de Lisboa

Investigadora no Centro de Estudos de Cultura e Linguagem da FCSH/Universidade Nova de LisboaIOnvestigadora colaboradora do GECAPA/CLEPUL-Fac Letras Univ LisboaDoutoranda em Comunicação e ArtesMestre em Comunicação e ArtesLicenciaturas em dança - Lisboa e em dança-teatro - Arnhem/HolandaEstudos de música  e dança conservatório Lisboa

Downloads

Publicado

2019-10-16

Edição

Seção

Artigos