Segunda-feira, 20 de junho de 2022 - Por COCEN
Trajetória do CEPETRO é celebrada em aniversário de 35 anos
Evento reuniu pró-reitores, convidados de empresas parceiras, professores e pesquisadores.
Imagem: Coordenadora da COCEN, Ana Carolina de Moura Delfim Maciel, fala sobre a importância do CEPETRO no âmbito dos Centros e Núcleos Interdisciplinares da Unicamp

O auditório da Adunicamp ficou cheio para o evento de celebração dos 35 anos do Centro de Estudos de Energia e Petróleo, que reuniu pró-reitores, convidados de empresas parceiras, professores e pesquisadores no dia 10 de junho. O principal objetivo do Centro é promover a ligação entre a Universidade e a sociedade, oferecendo apoio a cursos, projetos de pesquisa científica e tecnológica e de prestação de serviços na área de Ciências e Engenharia em Energia e Petróleo. Durante as apresentações, um dos destaques foi a nova logomarca do Centro, frisando a ampliação do escopo de pesquisa do CEPETRO ao incluir a palavra "Energia" em sua sigla, indo além dos estudos especificamente sobre petróleo, acompanhando a evolução dos tempos e perspectivas para as políticas e mercado energéticos. A excelência do trabalho desenvolvido pelo CEPETRO é atestada por diversos prêmios conquistados ao longo das décadas, entre eles os títulos concedidos pela Society of Petroleum Engineers-SPE, pela Association of Geoscientists & Engineers, pela Petrobras, pela ANP e pela própria Unicamp.