Terça-feira, 25 de outubro de 2022 - Por COCEN
"Por Uma História da Covid-19": Com participação de Ana Carolina Maciel, livro será lançado no dia 27 de outubro
Livro conta a história de como as memórias da pandemia vêm sendo produzidas e preservadas
Imagem:
No dia 27 de outubro, será lançado o livro "Por Uma História da Covid-19: iniciativas de memória da pandemia no Brasil". Organizado por Thiago Nicodemo e Ian Marino, o livro conta com a participação da coordenadora da COCEN, Ana Carolina Maciel, que colaborou em um dos capítulos, em parceria com o estudante João Ruffato, que foi bolsista do projeto #MemóriasCovid19. O lançamento será às 19h, no espaço Toca da Capivara, em São Paulo. A publicação foi construída a partir da colaboração de vários/as autores/as e se propõe a contar a história de como as memórias da pandemia vêm sendo produzidas e preservadas. Ana Carolina Maciel idealizou e coordenou o projeto #MemóriasCovid19, que reúne, em uma plataforma digital, experiências vivenciadas durante o isolamento social através de textos, fotos, vídeos, desenhos, poemas, canções e áudios - de maneira anônima ou não. Em breve, o livro será disponibilizado também em formato digital.