Quinta-feira, 15 de dezembro de 2022 - Por Agência Fapesp
Treinamento técnico em genética humana e médica na Unicamp
O projeto é desenvolvido no Laboratório de Estudos em Genética Humana do CBMEG. O candidato deve ser graduado nas áreas de ciências biológicas ou ciências da saúde.
Imagem: Treinamento técnico em genética humana e médica na Unicamp
Agência FAPESP - Uma vaga de treinamento técnico nível três (TT-3) em genética humana e médica com bolsa da FAPESP está disponível pelo projeto Estudo de associação de amplitude genômica (GWAS) para identificação de variantes relacionadas ao desenvolvimento do Glaucoma primário de ângulo aberto em uma amostra da população brasileira estágio I: composição do grupo de estudo. O prazo de inscrição acaba na próxima segunda-feira (19/12). O projeto é desenvolvido no Laboratório de Estudos em Genética Humana do Centro de Biologia Molecular e Engenharia Genética da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). O bolsista atuará na triagem de pacientes para o projeto e na execução de técnicas básicas de biologia molecular e auxiliará na realização das entrevistas com os pacientes. Também fará a tabulação dos dados obtidos em plataforma apropriada. O bolsista realizará, ainda, a extração de DNA a partir das amostras de sangue dos pacientes e a avaliação da qualidade desse DNA, além de auxiliar no preparo de reagentes e organização geral das amostras dos participantes do projeto. O candidato deve ser graduado nas áreas de ciências biológicas ou ciências da saúde e ter interesse por pesquisa científica. É desejável ter conhecimento básico em técnicas de biologia molecular e atividades laboratoriais. As inscrições deverão ser enviadas para o e-mail da coordenadora do projeto, a pesquisadora Mônica Barbosa de Melo (melomb@unicamp.br), com o envio dos seguintes documentos: histórico escolar e diploma de graduação, currículo, uma carta de recomendação e carta de interesse. Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/5630/. A Bolsa de TT-3 tem valor de R$ 1.412,80 mensais. É direcionada a graduados do nível superior, sem reprovações no histórico escolar. A dedicação deverá ser de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/tt. Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.   Este texto foi originalmente publicado por Agência FAPESP de acordo com a licença Creative Commons CC-BY-NC-ND. Leia o original aqui.