Português
FacebookInstagramYoutube
Terça-feira, 07 de fevereiro de 2023 - Por Redação
Newton da Costa é homenageado na abertura da SP LogIC
Mais de 150 estudantes de todo o mundo se inscreveram para participar do evento, que reúne grandes nomes da lógica mundial na Unicamp.
Imagem: A diretora acadêmica do SPLogIC, Ítala D'Ottaviano; o reitor da Unicamp, Antônio Meirelles; o diretor da Fapesp, Luiz Eugênio Mello; e a coordenadora da COCEN, Ana Carolina Maciel.
A diretora acadêmica do SPLogIC, Ítala D'Ottaviano; o reitor da Unicamp, Antônio Meirelles; o diretor da Fapesp, Luiz Eugênio Mello; e a coordenadora da COCEN, Ana Carolina Maciel.
O professor emérito da Unicamp, Newton da Costa, foi homenageado na abertura da Escola São Paulo de Ciência Avançada em Lógica Contemporânea, Racionalidade e Informação - SP LogIC, realizada nesta segunda-feira (6). Organizado pelo Centro de Lógica, Epistemologia da Ciência da Unicamp (CLE/Cocen), o SPLogic seguirá com uma extensa programação de aulas e palestras até o dia 17 de fevereiro. Mais de 150 estudantes de todo o mundo se inscreveram para participar do evento, que reúne grandes nomes da lógica mundial na Unicamp. Newton da Costa, que foi fundador do CLE, é tido como um dos pensadores brasileiros mais reconhecidos internacionalmente, especialmente referenciado por sua formulação da lógica paraconsistente - referência que consta, por exemplo, na conceituada "Stanford Encyclopedia of Philosophy". Participaram da mesa de abertura a Diretora Acadêmica do SPLogIC, Ítala D'Ottaviano; o Reitor da Unicamp, Antônio José de Almeida Meirelles; o Pró-Reitor de Pesquisa, João Romano; a Coordenadora da Cocen, Ana Carolina de Moura Delfim Maciel; o diretor da Fapesp, Luiz Eugênio Mello; e o Diretor do CLE, Fábio Bertato. Leia mais: Newton além de Newton Unicamp aguarda mais de 150 participantes para Escola Avançada de Lógica Contemporânea
Voltar
COCEN Rua Saturnino de Brito, 323 - 2º Piso Cidade Universitária "Zeferino Vaz" Barão Geraldo - Campinas/SP CEP: 13083-889 Telefone: +55 (19) 3521-5147 Telefone: +55 (19) 3521-4911 E-mail: cocen@unicamp.br

NOSSAS REDES SOCIAIS:

LINKS ÚTEIS

Intranet COCEN ACONTECE

ACESSOS


ACESSE: