Quarta-feira, 08 de março de 2023 - Por Redação
Dia Internacional da Mulher: "Não vejo como uma comemoração, mas um modo de lembrar história de lutas", diz coordenadora do Pagu
Núcleo de Estudos de Gênero recebeu estudantes do DCE, CA's e atléticas
Imagem: Dia Internacional da Mulher:
Na manhã desta quarta-feira (8), como parte da programação do Dia Internacional da Mulher, o Núcleo de Estudo de Gênero Pagu recebeu, em sua sede, estudantes do Diretório Central de Estudantes (DCE), Centros Acadêmicos (CA"s) e atléticas.
Em um tour guiado pela coordenadora do Pagu, Anna Christina Bentes, e pela pesquisadora Iara Beleli, o grupo de visitantes conheceu a sede do Pagu, inclusive a Biblioteca Beth Lobo, que contém um vasto acervo especializado na produção acadêmica interdisciplinar sobre temas relacionados aos estudos de gênero, feminismo e sexualidade. "Esta data é interessante no sentido de funcionar como um lugar de memória interessante e congregar a luta das mulheres, porque essa data foi instituída em função da luta contra a violência e exploração. Então, não vejo essa data como uma comemoração, mas como um modo da gente lembrar a história dessa luta e que nossa sociedade ainda é desigual em relação à equidade de gênero", disse Anna Christina. Na sexta-feira (10), às 14h, no Auditório Marielle Frano, será realizado ainda o "Cine-debate Educar", com participação da pesquisadora do Pagu Karla Bessa.