Terça-feira, 25 de abril de 2023 - Por Redação
Café COCEN retoma formato presencial com pesquisadoras do CMU e NEPP
Ana Maria Carneiro e Maria Silvia Hadler falaram sobre ações afirmativas na Unicamp e sociabilidades urbanas
Imagem: Café COCEN retoma formato presencial com pesquisadoras do CMU e NEPP
O Café COCEN voltou ao formato presencial na segunda-feira (24) à tarde, quando coordenadores/as e pesquisadores/as dos Centros e Núcleos Interdisciplinares de Pesquisa da Unicamp se reuniram na sede da coordenadoria para a 14ª edição do projeto.
As pesquisadoras convidadas foram Ana Maria Carneiro, do NEPP, e Maria Silvia Duarte Hadler, do CMU. As apresentações e debates foram mediados pela coordenadora da COCEN, Ana Carolina de Moura Delfim Maciel. "Tão longe, de mim distantes", mas no futuro espero estar formado: as ações afirmativas da Unicamp na perspectiva dos estudantes de escolas públicas será o tema da apresentação de Ana Maria Carneiro, que tem ampla experiência em políticas públicas e desenvolvimento social.
Ana Maria Carneiro, pesquisadora do Núcleo de Estudos em Políticas Públicas (NEPP)
Já Maria Silva Hadler, que coordena o grupo "Kairós, Educação das Sensibilidades, História e Memória", vai falar sobre "Sociabilidades e Sensibilidades Urbanas: questões de pesquisa". Hadler se dedica a estudos sobre modernidade, cultura urbana, memória e sensibilidades.
Maria Silvia Hadler, pesquisadora do Centro de Memória - Unicamp (CMU)
O Café COCEN tem como objetivo a integração dos Centros e Núcleos Interdisciplinares da UNICAMP, promovendo encontros entre pesquisadores de diversas áreas para divulgar as pesquisas realizadas nas unidades. Durante o encontro, as pesquisadoras terão a oportunidade de apresentar suas pesquisas e discutir suas descobertas com os demais participantes do evento.