Terça-feira, 04 de julho de 2023 - Por Redação
COCEN recebe a visita do pró-reitor de Pesquisa e Inovação da USP
Iniciativa busca fomentar a convergência entre os Centros e Núcleos da COCEN e os Núcleos de Apoio à Pesquisa da USP
Imagem: COCEN recebe a visita do pró-reitor de Pesquisa e Inovação da USP
A Coordenadoria de Centros e Núcleos Interdisciplinares de Pesquisa da Unicamp (COCEN) recebeu a visita do pró-reitor de Pesquisa e Inovação da USP, Prof. Paulo Alberto Nussenveig, no dia 26 de junho, com objetivo de fomentar uma maior aproximação científica entre as instituições - que foram, mais uma vez, consideradas as duas melhores universidades do Brasil pelo QS World University Rankings. O Sistema COCEN foi apresentado ao pró-reitor pela coordenadora da COCEN, Dra. Ana Carolina de Moura Delfim Maciel, e pela coordenadora adjunta, Dra. Raluca Savu. A diretora-executiva da Agência de Inovação da Unicamp (INOVA), Profa. Ana Frattini, também participou da recepção. Após a apresentação do Sistema COCEN na sede da coordenadoria, o roteiro incluiu visitas ao Centro de Memória da Unicamp (CMU) e ao Centro de Estudos de Energia e Petróleo (CEPETRO), com a presença do pró-reitor de Pesquisa da Unicamp, Prof. João Romano. A recepção do Prof. Paulo Nussenveig representa a continuidade de um movimento de aproximação iniciado em março deste ano, quando a Coordenação da COCEN visitou a Pró-Reitora de Pesquisa e Inovação da USP (PRPI), tendo em vista as diversas possibilidades de cooperação científica entre os 21 Centros e Núcleos Interdisciplinares de Pesquisa da Unicamp e os mais de 90 Núcleos de Apoio à Pesquisa (NAPs) da USP.
Visita ao CEPETRO
Visita ao CMU.